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Perguntas Frequentes

Onde Fica localizada a CASA CHINA?

Nosso Centro de Distribuição fica localizado em Curitiba/PR.

Rua Léa Moreira de Souza, 211 - Cidade Industrial de Curitiba (CIC) - CEP: 81.315-680.

 

Como posso entrar em contato com a Casa China?

 

Nosso horário de atendimento é de:

Segunda a Sexta-feira das 9:00 as 18:00 horas.

Sábados das 9:00 as 13:00 horas:

Fone: (41) 3569-0026

E-mail: atendimento@casachinaonline.com.br

Chat online: acesso via Home Page do site www.casachinaonline.com.br

 

A Casa China possui lojas físicas?

Sim, a Casa China possui mais de 44 lojas físicas localizadas nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Veja em "Encontre uma loja"

 

Como faço para receber informaticos e promoções da CASA CHINA?

No lado direito da tela você encontra o campo "NOVIDADES E PROMOÇÕES". Preencha os campos destinados ao seu nome e ao seu e-mail. Pronto!

Você irá receber nossos boletins promocionais com ofertas exclusivas para o cliente cadastrado. 

 

A CASA CHINA oferece FRETE GRÁTIS?

Sim, a CASA CHINA oferece promoções de frete gratuito (mediante compra no valor mínimo para a região) para algumas linhas de produtos.

Os produtos que têm FRETE GRATUITO terão o banner indicativo do mesmo na página de descrição do produto. Portanto, para verificar se o produto desejado está incluído no FRETE GRATUITO, verifique diretamente na página do produto (clicando sobre a foto do produto).

As condições para a concessão de frete grátis (produtos com frete gratuito, valor mínimo de pedidos e prazos de entrega), podem variar conforme a localidade (Estado/Cidade) de entrega do pedido. As atuais condições de valor mínimo para a concessão de frete gratuito podem ser verificadas diretamente nas páginas de departamentos e de produtos.

 

Qual o Valor mínimo para pedidos?

O valor mínimo para um pedido é de somente R$ 20,00 (Vinte reais), incluindo neste valor os PRODUTOS e FRETE.

 

Como faço para achar um produto?

Você poderá utilizar a ferramenta de procura (Campo Superior Direito da página), logo abaixo da lista de departamentos da loja. Digite o nome, ou parte do nome do produto desejado (p.ex.: facas) e uma lista dos produtos disponíveis na loja será exibida. Você ainda poderá procurar por produtos de um fabricante. Para tanto, basta digitar o nome do fabricante no campo de procura ("Procurar por").

 

Quais os passos que devo seguir para fazer uma compra?

Para efetuar sua compra escolha o produto desejado navegando nos departamentos da loja. Escolhido o produto, você deve clicar na imagem, no titulo do produto ou no preço, para obter mais informações sobre o produto. Clique em COMPRAR. Em seguida aparecerá o seu carrinho de compras.

Caso queira acrescentar mais um produto em seu carrinho clique em COMPRAR MAIS PRODUTOS e escolha OUTROS produtos na loja. Finalmente, quando todos os produtos desejados estiverem em seu carrinho consulte as opções de frete (INSIRA SEU CEP DE ENTREGA), escolha um tipo e se certifique do preço e do prazo previsto para a entrega do(s) produto(s). Clique, então, em FINALIZAR PEDIDO. Caso você não esteja cadastrado, preencha o formulário de cadastro.

 

Posso pagar no recebimento do pedido?

Não. A CASA CHINA não trabalha com esta opção de forma de pagamento. 

 

No site aparece "disponível sob encomenda", o que significa?

Neste caso, o produto está momentaneamente sem estoque. Caso você queira ser avisado assim que o estoque seja reposto, nos envie um email para atendimento@casachinaonline.com.br, que responderemos com o prazo previsto da entrega do produto.

 

O produto que desejo não está disponível na quantidade que desejo.

Neste caso, consulte-nos através do e-mail atendimento@casachinaonline.com.br, informando o nome e a referência do produto desejado, a quantidade desejada e o prazo disponível. Nós verificaremos se há como atender a quantidade necessária e no prazo desejado. 

 

Como faço o cadastro na Casa China Online?

Você deverá clicar no link MEU CADASTRO, situado no topo da página inicial. É importante lembrar que durante o processo de compra você deverá criar um login e definir uma senha, que estará associada a todos os seus dados, exceto financeiros.

 

Por que devo me cadastrar na Casa China Online?

Primeiramente, a vantagem de ter um cadastro é a facilidade no momento de sua compra. Você não precisará informar seus dados todas as vezes que desejar realizar uma compra, bastando entrar com seu login e senha. Adicionalmente, por questão de segurança, uma vez que seus dados cadastrais poderão nos auxiliar na prevenção da tentativa de fraudes. E, por fim, permitirá que você receba (caso desejado) informações sobre promoções e ofertas.

 

Como faço para alterar meus dados cadastrais?

Clique no link MEU CADASTRO. Ou, se preferir, envie-nos um e-mail pelo CONTATO.

 

Não consigo lembrar minha identificação e senha como devo proceder?

Você pode solicitar o envio de sua identificação e senha para seu e-mail. Acesse o link MEU CADASTRO, clicando em ESQUECEU A SUA SENHA, e informe seu E-Mail no campo apropriado. O e-mail com estas informações é encaminhado imediatamente para a conta informada. 

 

Como pago minhas compras?

Formas de pagamento aceitas pela CASA CHINA ONLINE.

 

Cartões de Crédito:

VISA, MASTERCARD, DINNERS E HIPERCARD. Nas compras via cartão de crédito, o CPF e o número do cartão devem ser da mesma pessoa. Ao ser finalizado o seu pedido será mostrada a confirmação do pedido. A aprovação do mesmo estará sujeita à análise dos dados cadastrais e confirmação da operadora do cartão de crédito.

 

Parcelamento:

O parcelamento poderá ser feito em até 10 vezes sem juros, com parcela mínima de R$25,00.

 

Boleto Bancário:

O pagamento à vista para pedidos à partir de R$25,00, em uma única parcela com o valor total da sua compra, em qualquer agência bancária ou até mesmo pela Internet (Home Banking) até a data de vencimento (3 dias).

Se o boleto não for pago dentro deste prazo, o pedido será cancelado automaticamente. O boleto será emitido pelo banco BRADESCO. É a forma ideal para você que prefere não informar seus dados de cartão de crédito.

 

Veja como proceder:

1. Na página de preenchimento dos dados do pedido, ao clicar no botão "Fechar a Compra", será aberta uma janela com o boleto bancário referente ao seu pedido e a data de vencimento;

2. Imprima o boleto bancário seguindo as instruções fornecidas e efetue o pagamento em qualquer banco ou local de recebimento até a data do vencimento;

3. Se preferir fazer o pagamento através do site do seu banco (via Internet), poderá imprimir o boleto ou simplesmente anotar o número correspondente. Este número está localizado no cabeçalho do boleto.

 

Depósito Bancário:

Diretamente em nossa conta corrente no banco ITAÚ. O prazo para a realização do depósito é de 3 dias úteis.

O depósito poderá ser feito através de caixa automático, no guichê do caixa, ou via Internet para cliente Itaú. Para tanto basta escolher esta forma de pagamento no fechamento do seu pedido e as informações para o depósito serão apresentadas na sua tela. A entrega de sua(s) mercadoria(s) será providenciada a partir da confirmação do pagamento feita pela rede bancária.

Atenção: Os pedidos realizados através de cartões de crédito podem ser aprovados pela operadora de cartão, mas em seguida passam por uma análise de segurança da CASA CHINA ONLINE, onde os dados de cobrança serão validados. Caso haja alguma divergência nessas informações tentaremos entrar em contato por e-mail e/ou telefone, não tento sucesso nessas tentativas o pedido poderá ser cancelado. 

 

Como faço para acompanhar meus pedidos?

Clique no link: MEUS PEDIDOS, localizado na parte superior direita da tela. Você pode acompanhar o andamento dos passos do seu pedido (em detalhes), além de poder imprimir a 2º via do boleto.

Adicionalmente, você receberá e-mails de acompanhamento assim que seu pedido for aprovado e liberado para entrega. A liberação da compra é feita após a confirmação de pagamento da rede bancária ou, em caso de compra por cartão de crédito, após análise do cadastro do cliente, podendo ocorrer em até um dia útil, a partir da data da compra.

 

Como faço para acompanhar a entrega o meu pedido? Atraso na entrega?

Quando um pedido é enviado, o cliente recebe em seu e-mail cadastrado, uma mensagem informando a data de envio e o código de rastreamento do pedido, através do qual poderá ser verificado o andamento da entrega do pedido. O código deverá ser inserido no site dos correios (www.correios.com.br) no campo RASTREAMENTO.

Caso o cliente constate atraso no prazo de entrega estabelecido ou alguma anormalidade no rastreamento do pedido, poderá acionar-nos através do seguinte e-mail: atendimento@casachinaonline.com.br, para que possamos verificar o andamento e solucionar possíveis dificuldades de entrega. Lembramos que a primeira ação a ser seguida pelo cliente é verificar o rastreamento do seu pedido da forma descrita acima.

 

Houve um erro no endereço de entrega informado, como proceder?

Quando o endereço de entrega for preenchido de forma incorreta no seu pedido ou cadastro no nosso sistema, ocorrerá que seu pedido será devolvido para nós. Nesse caso, informe-nos imediatamente através do e-mail atendimento@casachinaonline.com.br.

Caso haja tempo hábil, procuraremos corrigir a informação para que seu pedido seja entregue. Caso não haja possibilidade e seu pedido seja devolvido para nós, providenciaremos o reenvio para o endereço correto.

Uma nova taxa de envio deverá ser paga pelo cliente neste caso. 

 

Qual o prazo de entrega dos meus produtos?

O prazo para entrega dos seus produtos varia de acordo com o local solicitado para entrega, forma de pagamento escolhida e disponibilidade do produto adquirido. Vale ainda lembrar que as entregas são terceirizadas. Ao colocar o seu CEP no carrinho de compras, aparecerá o prazo médio de entrega para sua região.

LEMBRE-SE: em qualquer modalidade, o prazo para entrega do seu pedido passa a ser considerado a partir da emissão da nota fiscal.

 

Cartão de crédito

O prazo de entrega passa a contar a partir da emissão da sua nota fiscal realizada por nossa empresa. A aprovação financeira do cartão pode levar até dois dias úteis. OBS: Estas informações são válidas para compras com cartão de crédito aprovado na 1ª tentativa.

 

Boleto Bancário

O prazo de entrega de uma compra cujo pagamento seja feito através de boleto bancário, pago em qualquer agência bancária ou internet, passa a contar somente após a emissão da nota fiscal da compra. A emissão da nota fiscal é feita após a confirmação de pagamento junto ao banco. A confirmação pode levar até três (3) dias úteis.

 

Transferência Eletrônica (Débito) 

O prazo de entrega começa a contar a partir da emissão da nota fiscal do pedido. A emissão da nota fiscal é feita após o nosso sistema receber a confirmação de pagamento pelo Banco. A confirmação pode levar até dois (2) dias úteis.

 

Importante:

• Os produtos são entregues em sua casa, da forma mais segura e econômica, de acordo com o escolhido pelo cliente. O frete será calculado automaticamente pelo sistema, em função do peso total das mercadorias, o local de entrega e o valor total de seu pedido.

• Se a caixa que acondiciona o produto estiver violada, recuse o recebimento e entre em contato conosco.

 

Quais são as formas de entrega utilizadas?

As entregas são feitas através dos correios (via E-Sedex, Encomenda Normal-PAC) ou transportadoras, dependendo da localização de entrega e/ou do produto escolhido. Para a região de Curitiba, existe a opção de retirada em balcão. 

 

Como funciona a retirada em balcão?

 

Se o cliente da região metropolitana de Curitiba desejar, poderá retirar seu pedido em nossas dependências (Rua Léa Moreira de Souza Moura, 211 - CIC, Curitiba/PR). Para tanto, deverá aguardar o e-mail de confirmação do pagamento do seu pedido e, após 2 horas da confirmação, o pedido já poderá ser retirado no endereço acima. O horário para a retirada é: de Segunda a Sexta-feira das 9:00 às 16:30h e Sábados das 9:00 às 13:00 horas.  

 

Quais são os horários de entrega?

As entregas sempre ocorrem de segunda a sexta durante o horário comercial (das 8 às 18 horas). 

 

Como serão entregues os produtos?

Todas as compras serão entregues em caixas e/ou envelopes lacrados. Esta conduta é adotada para evitar violação de sua compra. Alertamos que caso o lacre esteja violado, não aceite o produto e comunique-se imediatamente conosco.

 

POLÍTICA DE TROCA E DEVOLUÇÃO

 

Quais os procedimentos e condições gerais a serem seguidas?

 

A CASA CHINA ONLINE busca garantir a satisfação e o bem estar de nossos clientes. Visando estabelecer uma relação fundamentada na confiança e no respeito aos direitos dos nossos clientes, criamos nossa “Política de Troca ou Devolução”, baseada no Código de Defesa do Consumidor.

IMPORTANTE: Todas as ocorrências que envolvam troca ou devolução devem ser comunicadas à Central de Atendimento ao Cliente, exclusivamente através do e-mail: atendimento@casachinaonline.com.br.

Produto devolvido sem essa comunicação, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham, será reenviado ao cliente pela CASA CHINA ONLINE. Ainda, se ocorrer qualquer das hipóteses abaixo, recuse o recebimento do produto:

 

• Embalagem aberta ou avariada;

• Produto avariado;

• Produto em desacordo com o pedido;

• Falta de acessórios.

 

Eu posso trocar mercadorias? Como proceder?

A troca de mercadorias poderá ser aceita se a solicitação ocorrer em até 3 (três) dias úteis, a partir da data do recebimento da mercadoria, nas seguintes condições:

 

- A mercadoria não tenha sido usada / instalada;

- Esteja na sua embalagem original e com os manuais;

- Esteja acompanhada da nota fiscal de envio do pedido;

 

O cliente deverá enviar e-mail para atendimento@casachinaonline.com.br informando o número do seu pedido, a sua intenção de trocar produtos. No e-mail deverá ser informado quais produtos deseja trocar (produtos comprados) e as quantidades. Ainda, deverá informar quais os produtos e quantidades que deseja receber em troca.

A mercadoria a ser trocada deverá ser devolvida por meio dos Correios com porte pago pelo cliente, acompanhada da 1ª via da Nota Fiscal e de todos os manuais e acessórios, juntamente com uma declaração descrevendo o motivo da troca. O endereço para envio do produto a ser trocado é o mesmo constante na nota fiscal do pedido.

A CASA CHINA ONLINE fará a troca da mercadoria (obedecidas as condições acima) após o recebimento do produto a ser trocado.

A troca será feita por qualquer outro produto que este esteja disponível em nosso estoque. Se o produto escolhido for de valor maior, o cliente deverá fazer um depósito da diferença. Não serão feitas devoluções de valores para produtos de troca com valores inferiores ao pedido original.

Toda e qualquer ocorrência deverá ser, sempre, relatada por escrito e enviada via correio eletrônico para o e-mail indicado acima.

 

E se o produto adquirido tiver algum defeito técnico ou de fabricação? Como devo proceder?

Caso o produto que você adquiriu apresente defeito em seu funcionamento dentro do prazo de garantia, você terá o prazo de 90 (noventa) dias para reclamar, conforme artigo 26 do Código de Defesa do Consumidor.

Após a identificação do defeito, você deverá entrar em contato com a central de atendimento do fabricante, entrar em contato direto com uma Assistência Técnica Autorizada do fabricante em sua cidade ou entrar em contato com nossa Central de atendimento.

Os contatos com o fabricante e com suas assistências técnicas autorizadas encontram-se no manual do produto ou no site do fabricante. Tais situações poderão ser informadas para a CASA CHINA ONLINE através do e-mail atendimento@casachinaonline.com.br. Toda e qualquer ocorrência deverá ser, sempre, relatada por escrito e enviada via correio eletrônico para o e-mail indicado acima.

 

E se o produto na entrega estiver em desacordo com o que foi pedido?

Caso você receba algum produto em desacordo com o que foi pedido (p.ex. falta de algum produto ou produto diferente daquele que foi pedido):

 • Se no momento da entrega detectar que o produto é diferente do produto solicitado no pedido, recuse a entrega e não aceite a mercadoria da transportadora, escreva no verso da Nota Fiscal a frase mercadoria recusada por divergência e entre em contato conosco pelo do e-mail: atendimento@casachinaonline.com.br para abrir uma ocorrência.

• Caso não tenha sido recusado na entrega (e devolvido ao transportador), o cliente terá 3 dias úteis (à partir da data de entrega) para informar o problema à nossas central de atendimento, através do e-mail atendimento@casachinaonline.com.br. Não serão aceitas devoluções após este prazo. Toda e qualquer ocorrência deverá ser, obrigatoriamente, relatada por escrito. O lacre original do produto e deverá ser mantido intacto.

• O produto correto será postado em até 4 dias úteis após a coleta do(s) produto(s) enviado(s) em desacordo;

• Caso o produto esteja indisponível em nosso estoque, poderá será substituído por outro no mesmo valor (com o consentimento do cliente). Caso não deseje um produto similar, você poderá solicitar o cancelamento da compra ou a troca por outro produto diverso.

 

Todas e qualquer ocorrência deverá ser, obrigatoriamente, relatada por escrito e enviada via correio eletrônico para o e-mail indicado atendimento@casachinaonline.com.br

 

DESISTÊNCIA E CANCELAMENTO DE PEDIDOS

 

Eu posso desistir de uma compra? Como devo proceder?

Caso você queira desistir da compra por motivos diversos, você tem o direito de devolvê-lo e receber a restituição no valor da compra. Entre em contato com a central de atendimento em até 7 dias corridos, contatos a partir da data do recebimento do produto (e-mail: atendimento@casachinaonline.com.br).

 

O Cancelamento do Pedido só será acatado caso o produto:

 

• Esteja na embalagem original;

• Não contenha indícios de uso e/ou avaria do produto por parte do cliente;

• Esteja acompanhado de Nota Fiscal, manual de instrução e todos os acessórios que o acompanham.

Poderão existir duas situações:

 

a) Se no momento da entrega o cliente já tiver desistido de adquirir o produto, recuse a entrega e não aceite a mercadoria da transportadora. Escreva a seguinte frase no verso da Nota Fiscal: mercadoria recusada por desistência. Entre em contato conosco pelo e-mail: atendimento@casachinaonline.com.br.

b) Se desistir da compra do produto após tê-lo recebido, você terá 7 (sete) dias corridos da data da entrega (confirmada pela transportadora) para abrir uma ocorrência pelo e-mail atendimento@casachinaonline.com.br. Não serão aceitas desistências ou cancelamentos após este prazo.

 

O produto deverá ser devolvido em sua embalagem original, com o lacre intacto, sem indícios de uso e contendo todos os acessórios e manuais. O Cancelamento só será realizado após análise do produto pela CASA CHINA ONLINE, podendo o mesmo ser reenviado sem consulta prévia.

A análise do produto será feita em até 5 (cinco) dias úteis, contados a partir do recebimento do produto. Toda e qualquer ocorrência deverá ser, obrigatoriamente, relatada por escrito e enviada via correio eletrônico para o e-mail indicado acima (atendimento@casachinaonline.com.br).

 

Qual é procedimento para ressarcimenro de Valores de Pedidos Cancelados?

 

A CASA CHINA ONLINE fará a restituição do valor pago utilizando a mesma forma de pagamento escolhida no pedido de compras:

• Em compras pagas com cartão de crédito, a administradora de cartões será notificada e o estorno poderá ocorrer em até 02 (duas) faturas subseqüentes. Lembramos que o processamento da solicitação do estorno é de responsabilidade da administradora do cartão.

• Em compras pagas com BOLETO BANCÁRIO ou DÉBITO EM CONTA, a restituição será efetuada por meio de DOC na conta corrente indicada pelo comprador, em até 10 (dez) dias úteis. É necessário que o CPF do titular da conta corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente).

 

IMPORTANTE: em caso de devolução, a restituição dos valores será processada somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Centro de Distribuição.

O reembolso será realizado no valor total do(s) produto(s) devolvido(s) ou cancelado(s), somando-se o valor do frete de envio.

 

A CASA CHINA ONLINE isenta-se da obrigação de cancelar ou consertar qualquer produto que apresente claramente indícios de mau uso.

Toda e qualquer ocorrência deverá ser, obrigatoriamente, relatada por escrito e enviada via correio eletrônico para o e-mail indicado atendimento@casachinaonline.com.br

 

FORMAS DE PAGAMENTO

 

Quais as formas de pagamento aceitas pela CASA CHINA ONLINE ?

 

Cartões de Crédito

Aceitamos os cartões de crédito das bandeiras: Visa, Mastercard, Diners e Hipercard para pagamentos em até 10x sem juros.

 

Informações Adicionais:

Para sua comodidade e segurança, as informações inseridas em seu cadastro estão sujeitas à confirmação após qualquer compra realizada na loja. Caso haja qualquer divergência dos dados que possa acarretar o atraso da entrega do seu pedido, você será informado através do seu e-mail cadastrado.

 

O vencimento da(s) parcela(s) ocorre na mesma data de sua fatura.

 

Se sua compra não for autorizada pela administradora do cartão de crédito, você receberá um e-mail automático, e caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item(ns) do pedido, deverá entrar no site efetuar a compra novamente.

 

Boleto Bancário (SOMENTE À VISTA)

Após o fechamento do pedido, será gerado um boleto bancário. O prazo de entrega entrará em vigor após a confirmação do pagamento. O pagamento do boleto bancário poderá ser feito em QUALQUER AGÊNCIA, DE QUALQUER BANCO, ou pela internet através do Home Banking do seu Banco.

 

Informações Adicionais:

Caso opte pelo pagamento por Boleto Bancário, a reserva do produto escolhido em seu pedido será feita após a confirmação do crédito, realizado pela instituição bancária. Esta confirmação depende exclusivamente do banco, podendo levar até três (3) dias.

A data de vencimento do boleto é sempre 3 (três) dias úteis após o fechamento do pedido. Após esta data, o documento perde a validade e, caso ainda tenha interesse em adquirir o(s) item (ns) do pedido, deverá entrar no site efetuar a compra novamente.

 

Transferência / Débito Online (SOMENTE À VISTA)

Aceitamos as transferências on-line somente do Banco Itau.

Aconselhamos a não usar computadores públicos para efetuar esse tipo de transação. Por exemplo: Lan Houses, Cafés, Universidades, etc.

 

Depósito Bancário:

Esta opção de pagamento não permite parcelamento e deposito deverá ser realizados em nossa conta bancária.

Após fazer a escolha e finalizar o pedido, você receberá os dados da conta selecionada para efetuar o depósito. Lembre-se que para compras por depósito bancário, apenas será enviado o pedido após termos confirmado o depósito. O depósito só é confirmado assim que o comprador nos envia o comprovante de pagamento, seja por fax ou e-mail, caso o depósito não seja feito em até 3 dias corridos o pedido é cancelado, Sugerimos que faça o depósito por seu Home Bank. Desta forma você faz o depósito sem sair de casa.

 

Atenção: Não se esqueça de mencionar o CPF/CNPJ quando efetuar o depósito.